Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
São Caetano
Jayme e Horácio se encontram em feira, mas evitam contato
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
31/07/2008 | 09:24
Compartilhar notícia


Os prefeituráveis oposicionistas de São Caetano, Jayme Tortorello (PT) e Horácio Neto (Psol), encontraram-se mas não se cumprimentaram durante atividade, quarta-feira, na feira do bairro Santa Maria. Entretanto, o petista fez questão de frisar que não houve hostilidade na atitude. "Ele estava expondo as idéias para as pessoas e achei indelicado interromper", justificou.

O socialista chegou primeiro ao local e logo iniciou as atividades. Dez minutos depois, Jayme Tortorello começou sua rápida caminhada e logo alcançou Horácio, que estava falando com eleitores. O petista passou direto pelo concorrente e seguiu com passadas largas e rápidas abordagens.

Ao fim da feira, Jayme ressaltou que tem "carinho" por Horácio Neto e pediu para duas assessoras congratularem o adversário na volta da atividade. O recado não incomodou o socialista, que reagiu com neutralidade. "Nem o vi."

Foi a terceira vez que os prefeituráveis se encontraram durante a campanha. Mas nas ocasiões anteriores, a reação não teve a frieza registrada quarta-feira. No primeiro encontro, no último dia 22, Jayme Tortorello, inclusive, declarou voto útil a Horácio Neto. "Se a três dias do pleito você estiver na minha frente, meu voto é seu", afirmara.

O outro encontro também teve a presença do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). Os três candidatos prestigiaram na segunda-feira a missa campal em alusão aos 131 anos de São Caetano, em frente à Matriz Velha no bairro Fundação. Houve cumprimentos cordiais entre os pleiteantes.

Propostas - Jayme Tortorello passou rapidamente pela feira do bairro Santa Maria. "Conheço bem o pessoal daqui. Apenas me apresentei como candidato."

 Horácio Neto ouviu reclamações nas áreas de Segurança, Saúde e ocupação urbana. "Temos de oferecer melhores salários para os integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal). Na Saúde, temos de inaugurar médicos, não hospitais. E pretendemos coibir as excessivas construções na cidade", sugeriu. Auricchio não teve agenda de campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.