Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Peixe
Santos viaja a Florianópolis em busca da primeira vitória fora
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
16/07/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Santos disputou até agora neste Campeonato Brasileiro seis jogos fora de casa e, destes 18 pontos disputados, conquistou apenas dois (nos empates contra Fluminense e Portuguesa). Nos outros quatro confrontos acumulou apenas derrotas (para Flamengo, Cruzeiro, Vitória e Atlético-PR). Assim, em busca a primeira vitória longe da Vila Belmiro, a equipe entra em campo nesta quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A equipe alvinegra amarga a penúltima colocação no campeonato, soma sete jogos sem vitória e necessita de um bom resultado a qualquer custo para melhorar a posição. Uma vitória não tira o Peixe da zona de rebaixamento, mas pode o deixar um ponto atrás do Atlético Mineiro, hoje, o primeiro fora da área do descenso.

A confirmação da lesão muscular que deixa o goleiro Fábio Costa fora de combate por aproximadamente 20 dias agravou ainda mais a dramática situação santista. Mesmo porque, outros jogadores podem desfalcar o time nesta quarta-feira, todos por contusão: o meia Robinho, o zagueiro Fabiano Eller, o lateral Michael, o zagueiro Fabão e o lateral Apodi.

Com tantos problemas de contusões, Cuca não teve o número suficiente de jogadores para realizar o treino coletivo marcado para terça-feira. Assim, trocou o trabalho de campo por uma conversa de mais de 30 minutos com os jogadores. "Às vezes, uma conversa prolongada vale mais do que um treino", justificou o treinador.

Os principais temas abordados por Cuca na palestra foram a histórica campanha do Goiás, sob seu comando, no Brasileirão de 2003, a importância de se formar um grupo competitivo e o apoio que o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vem dando ao time nesse momento de crise.

"Se conseguirmos duas vitórias seguidas temos chances até de, talvez, deixar a zona de rebaixamento."

Sobre o apoio da direção do clube, Cuca contou que estavam estipulados prêmios contra o Grêmio e o Botafogo em caso de vitórias e que, mesmo não vencendo os dois jogos, o presidente santista mandou pagar. "E sabem o que aconteceu?", Perguntou o treinador aos jornalistas. "Os jogadores vão doar o dinheiro à instituição de caridade. Por isso, digo que aqui está se formando um grupo, que é a base para um bom trabalho."

Com a ausência de vitórias, o técnico explica o que falta na equipe. "Para vencermos, está faltando o time jogar com regularidade durante os 90 minutos", explicou o treinador.

Felipe, será o substituto de Fábio Costa. Se Fabiano Eller, ainda fora de forma, não se recuperar da pancada na coxa, é provável que Marcelo seja o companheiro de Domingos na zaga. Para o lugar de Michael, Cuca tem, Carleto, sem contar que, com o retorno do volante Rodrigo Souto, Kleber poderá voltar a ser ala.  (Com Agências)

Cuevas e Fabiano são apresentados

O Santos apresentou na terça-feira o lateral-direito Fabiano e o atacante paraguaio Nelson Cuevas como reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ambos tinham a expectativa de estrear com a camisa alvinegra nesta quarta-feira, diante do Figueirense, mas as inscrições de ambos junto à CBF não foram regularizadas a tempo.

Os dois viajaram com a delegação para Florianópolis, mas assistirão ao jogo das arquibancadas do estádio Orlando Scarpelli.

O lateral, aliás, já havia se prontificado a jogar no lugar de Apodi, que é dúvida para a partida em razão de uma lesão. "Se o professor Cuca precisar, estou pronto", afirmou o atleta em sua apresentação.

Já Cuevas, que disputará uma vaga no ataque santista, já afirma que não é a salvação para a atual situação da equipe.

"Não me considero um salvador. Sou apenas mais um para fazer o melhor para ajudar o Santos. Sou apenas um grão de areia. O jogo é coletivo, não é individual. O Santos depende de todos os seus jogadores, unidos", comentou o paraguaio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.