Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Assalto
Loja de som para carros é assaltada e dono fica amarrado
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
05/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Uma loja de equipamentos de som para carros foi assaltada ontem de manhã no Jardim das Orquídeas, em São Bernardo. O dono do estabelecimento, que estava sozinho, teve as mãos e pés amarrados por duas pessoas, um maior e outro menor. A Polícia Militar capturou os suspeitos após saírem do comércio. A Polícia Civil investigou o caso e prendeu uma terceira pessoa, que teria fornecido a arma para os outros dois fazerem o assalto.

O crime ocorreu por volta das 10h, horário em que a loja é aberta. José Rozemberg Silva Borges, 22 anos, e um menor, de 17, teriam entrado no estabelecimento armados e dominado o comerciante. Ele foi amarrado no fundo da loja e teria sofrido ameaças de morte com o cano da arma - um revólver calibre 380 - encostado na cabeça dele.

Os acusados teriam levado rádios, DVDs e caixas de som da loja. Eles saíram pela porta da frente e seguiram rumo ao bairro onde moram, o Parque dos Químicos, na mesma região de São Bernardo.

A Polícia Militar foi avisada da ocorrência e localizou a dupla. Eles foram levados até o 8º Distrito Policial de São Bernardo, onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante por roubo.

Policiais civis obtiveram a informação de que a arma usada pela dupla era emprestada. O proprietário seria Flávio Mizael, 43 anos. "Temos uma testemunha protegida que confirma essa informação", disse o delegado Mitiaki Yamamoto. Uma equipe do 8º DP procurou o suspeito e o prendeu também.

Os dois maiores foram transferidos para o CDP (Centro de Detenção Provisória de São Bernardo). O adolescente foi para o 3º Distrito Policial de Diadema, onde há celas para menores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.