Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Concentração total
Santos dá largada
para o tri no Japão

Já na Terra do Sol Nascente, equipe de Muricy Ramalho
entra de vez no clima do Mundial da Fifa, que começa hoje

Das Agências
08/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Já em solo japonês, o Santos inicia daqui a seis dias a batalha pela conquista do tricampeonato do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe já virou destaque nos principais meios de comunicação do país asiático, mas nem tanto quanto o Barcelona, considerado a ‘vedete' do torneio, por representar nada menos do que a base da seleção espanhola, campeã da última Copa do Mundo.

Para os brasileiros, acostumados a decisões e por saberem que são amplamente respeitados no Exterior - os ex-jogadores Zico e Toninho Cerezo são venerados pelos orientais -, o agito todo se restringe à badalação da mídia.

Empolgados e confiantes no trabalho de preparação feito pelo técnico Muricy Ramalho, os santistas agora vão descansar nas próximas horas e, em seguida, retomar a preparação para a estreia no torneio.

Para conseguir o tricampeonato, o Santos terá de passar primeiro pelo vencedor da partida entre Monterrey (México) e o vencedor do confronto entre Kashiwa Reysol (Japão) e Auckland City (Nova Zelânda), que abrem hoje o Mundial, às 8h45 (horário de Brasília). Se avançar, o Peixe deve encarar o Barcelona na final.

Antes de a equipe brasileira deixar a Alemanha rumo ao Japão, Neymar evitou cair na arapuca armada pelos jornalistas para não criar embaraços com o concorrente Lionel Messi. Perguntado sobre se mandaria um vídeo com seus lances para o argentino, desconversou: "Melhor deixar ele quieto. Se provocar, ferrou", disse Neymar.

Após enfrentar problemas com contusões ao longo do ano, desfalcar o time em boa parte do Campeonato Brasileiro e ter repetidas vezes de desmentir que estaria se transferindo para a Europa, o meia Paulo Henrique Ganso retomou a forma física e também voltou a ser a esperança da torcida.

"Estou 100%. Eu falo que eu estou a 200%", disse Ganso, consciente de que bom desempenho no Mundial de Clubes daria a ele a condição de negociar contrato melhor em 2012.

O Peixe pode ter logo de cara velho conhecido pela frente, Nelsinho Batista, técnico do Kashima Reysol, e que também já comandou o clube brasileiro.

O treinador não esconde o desejo de enfrentar o Santos. "Temos de pensar passo a passo, mas lógico que queremos isso. É uma oportunidade única. Estamos confiantes e animados pelas conquistas nacionais."

O Kashiwa fez história ao se tornar o primeiro time campeão logo após subir para a Primeira Divisão. Para encarar o Peixe, terá primeiro de passar pelo Auckland City e, domingo, pelo Monterrey.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.