Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Grêmio repudia racismo e lembra ídolos negros em vídeo
30/08/2014 | 20:15
Compartilhar notícia


O Grêmio voltou a se posicionar neste sábado em repúdio contra o racismo, dois dias após o goleiro Aranha ser alvo de ofensas de torcedores do clube gaúcho durante a vitória do Santos por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado na Arena Grêmio.

A equipe gaúcha publicou um vídeo no seu site oficial lembrando jogadores negros que participaram e foram ídolos da história centenária da equipe. Com o título "Chega: Nossa história é tricolor", o material veiculado no canal oficial do clube no YouTube apresenta imagens dos jogadores e momentos históricos do time. O vídeo tem cerca de dois minutos.

Alguns ídolos da história do clube são lembrados durante a mensagem, como Zé Roberto, Denner, Everaldo, Lupicínio Rodrigues, que foi o autor do próprio hino do Grêmio, entre outros. O vídeo é encerrado com a frase: "Nossa história centenária foi construída por pessoas. De todas as cores. Temos orgulho dessa história. Somos azuis. Somos pretos. Somos brancos. Chega. O Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense é contra qualquer discriminação."

O ataque contra Aranha foi parar na Justiça Criminal e Esportiva e o Grêmio corre risco até de ser excluído da Copa do Brasil. Dez torcedores foram identificados, dois eram sócios do clube e foram expulsos dos quadros do Grêmio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.