Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
Ataque
Aécio culpa gestão do PT por cenário negativo na economia

Presidenciável tucano afirma ser ‘dia triste ao Brasil’ porque País está em ‘recessão técnica’

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
30/08/2014 | 07:35
Compartilhar notícia


O candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves, criticou duramente a política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, ao comentar a queda do PIB (Produto Interno Bruto) no segundo trimestre.

“Hoje (ontem) é um dia triste para o Brasil, que entrou em recessão técnica. Pelo segundo trimestre consecutivo temos um PIB negativo. Na verdade, o governo do PT terminou antes da hora e o legado será crescimento baixo, investimento baixo, combinado com inflação, juros em alta, além de perda da confiança na economia, que impacta nos investimentos e empregos”, atacou o presidenciável tucano.

Os números apresentados na quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que o PIB caiu 0,6% em comparação aos três primeiros meses deste ano. No comparativo com o segundo trimestre de 2013, a queda foi de 0,2%. Esse é o segundo recuo consecutivo nos índices econômicos, algo que não acontecia desde a crise global, ocorrida entre 2008 e 2009.

As críticas de Aécio foram feitas ontem, durante visita à Linha 15-Prata, na Estação Vila Prudente, na Zona Leste da Capital, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em pouco mais de uma hora no local, o senador ressaltou que, se eleito, vai proporcionar plataforma de ações combatentes à inflação. “Nosso governo será o da transparência fiscal, da previsibilidade, do resgate às agências reguladoras e da constituição da retomada do crescimento da economia. Não existem empregos sem crescimento”, pontuou.

Sobre o atual cenário de disputa – Aécio aparece em terceiro lugar em pesquisas recentes, atrás de Marina Silva (PSB) e de Dilma Rousseff (PT) –, o tucano rechaçou qualquer preocupação e esbanjou confiança em vitória no fim do processo eleitoral. “Não só acredito que estarei no segundo turno, como na vitória. Tenho projeto para o Brasil, que busca substituir esse daí, que fracassou. Nossa mudança será consistente de ideias e não no improviso”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.