Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Polícia
Loja de roupas no Olímpico é furtada na madrugada

Ação aconteceu no dia 21 em São Caetano e é parecida com crimes do bairro Barcelona

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
28/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Mais uma loja foi furtada na madrugada em São Caetano, desta vez no bairro Olímpico. A Santha Mila, que comercializa roupas femininas, foi invadida por volta das 3h do dia 21. A maneira como os criminosos arrombaram o estabelecimento foi a mesma registrada no roubo de dois comércios no bairro Barcelona: buraco é feito no chão com uma ferramenta, o que possibilita a liberação do pino que prende a porta.

No Barcelona, a loja Panda Baby foi invadida no dia 26 de junho, por volta das 4h, e a Pintando o 7 no dia 28 de julho, no mesmo horário.

De acordo com a proprietária da Santha Mila, Thamires Guimarães, 21 anos, durante a ação foi identificada a participação de um Celta prata, mesmo modelo de veículo que participou dos assaltos anteriores. “O proprietário do imóvel, que mora na parte de cima, acordou durante a ação e viu que um Celta prata estava esperando os dois ladrões. Ele conseguiu anotar a placa. Além disso, as filmagens da câmera aqui da frente mostram o mesmo veículo, sendo que eles vieram 40 minutos mais cedo só para quebrar o piso e voltaram depois, levando as mercadorias em dois minutos”, afirmou.

Segundo a comerciante, o prejuízo calculado é em torno de R$ 20 mil e só não foi maior porque o proprietário gritou quando avistou os bandidos. “Não chegaram a levar todas as peças, sendo que, na pressa de fugir, até esqueceram uma chave de fenda e sacos plásticos de lixo onde acho que colocariam o restante da mercadoria”, afirmou.

Thamires já voltou a trabalhar, mesmo não estando com o estoque totalmente cheio. Porém, disse que não superou o trauma. “Voltamos porque precisamos mesmo, mas que dá um pouco de medo, dá.”

O boletim de ocorrência foi registrado no 2º DP (Santa Paula). De acordo com informações da Polícia Civil, ainda não se pode afirmar que há relação deste caso com os demais.

O procedimento agora é abrir um inquérito, solicitar as filmagens dos outros estabelecimentos e ouvir mais pessoas para unir as informações. A polícia disse que a placa fornecida pela testemunha também está sendo verificada.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.