Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Assistência social
Prefeitura de Diadema inaugura Padaria Artesanal no Circo Escola

Cidade planeja mais três unidades para oferecer cursos de panificação

Renata Rocha
Especial para o Diário
15/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Seja como passatempo ou com fins lucrativos, foi inaugurada ontem a primeira unidade da Padaria Artesanal no Circo Escola de Diadema, onde serão promovidos cursos rápidos com receitas de diversos tipos de pães. A padaria é fruto de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do município e a entidade estadual, e prevê a instalação de outras três unidades no município.

A inauguração contou com a presença do prefeito Lauro Michels (PV), da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade da cidade, Caroline Rocha, além do representante da entidade estadual, coronel Romesnir Borges.

“O curso é bom para quem precisa de renda extra, mas também para a pessoa que estaria sem fazer nada e resolveu participar, pois o simples fato de conviver com os outros e aprender coisas novas melhora a saúde mental, exercita o cérebro e o corpo e traz qualidade de vida”, disse o prefeito.

As atividades começaram na segunda-feira. A cada aula o participante aprende duas receitas. A previsão é que sejam ensinadas dez variedades de pães ao longo do curso, com duração total de oito a dez horas. “Esse é só o começo, mas já estamos pensando em aumentar. As meninas disseram que querem aprender a fazer esfirras, bolos e outras receitas. Estamos cheios de atividades e cursos no município, hoje (ontem) mesmo vamos inaugurar o curso de depilação e design de sobrancelhas. As opções para se qualificar são muitas”, destacou a primeira dama.

A Prefeitura de Diadema cedeu o local e o governo do Estado, o maquinário. O espaço conta com equipamentos como forno em aço inox a gás, mesas, assadeiras, liquidificador industrial, entre outros.

Além da unidade no Circo Escola, as outras três padarias artesanais serão instaladas no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) da região central, no Núcleo Habitacional 15 de Julho e no Centro Público Thereza Lino.

O prazo para inscrições na primeira turma foi finalizado, mas informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 4057-7788 ou no próprio Circo Escola, na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 263, Praça Jardim União.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.