Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Transtornos
Avenida Aldino Pinotti será totalmente interditada

Via, que tinha bloqueio apenas parcial, ficará fechada para realização de obras de drenagem

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
11/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de hoje, a Avenida Aldino Pinotti, em São Bernardo, ficará totalmente interditada para a execução de obras de drenagem. Desde março, a pista sentido Centro já estava fechada. Entretanto, o corredor continuou sendo utilizado para a circulação em ambos os lados, pois a via que funcionava em direção ao bairro passou a ter mão dupla. O bloqueio deverá permanecer até o fim do ano. A circulação será permitida apenas para moradores do condomínio residencial localizado nesse endereço.

O fechamento deverá provocar congestionamentos no deslocamento dos motoristas de Santo André a São Bernardo, que passarão a ter de usar, obrigatoriamente, a Avenida Pereira Barreto até o final, no Paço Municipal. Quem estiver no Centro e precisar utilizar a Avenida Lauro Gomes não poderá mais virar à direita na Avenida Senador Vergueiro para a Rua José Versolato, ao lado do Shopping Metrópole. Para chegar à via, será necessário seguir em frente na Senador Vergueiro até o hipermercado Carrefour e virar à direita na Rua Comendador Sérgio Vieira de Melo.

Para absorver o aumento de veículos na Senador Vergueiro, a Prefeitura fará alterações na altura da Praça dos Expedicionários, próximo a campus da Universidade Metodista. Para fazer a conversão à Rua Continental, o acesso será antecipado para a altura da Rua Nicola Adamo. O espaço para espera será deslocado para a pista sentido Centro. Com isso, motoristas que trafegam em direção ao Paço Municipal terão de contornar a praça e, então, retornar à avenida. O transporte coletivo também será afetado: 14 linhas passarão a pegar os passageiros no ponto localizado embaixo do Viaduto José Fernando Medina Braga.

Essa será a segunda interdição simultânea na mesma região. Desde julho, a Avenida Winston Churchill está bloqueada, também para a execução de obras do Projeto Drenar. A via deverá ficar fechada até setembro. A Prefeitura foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.