Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 12 de Maio de 2024

Setecidades
>
Trânsito
Guarda Municipal de Diadema orienta alunos de curso de condutores

Subcomandante da corporação ministra palestra em autoescola no Centro da cidade

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
01/08/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema realizou ontem mais uma ação integrante do programa Transitando nos CFCs (Centro de Formação de Condutores). O subcomandante da corporação, Valdinar Siliro da Hora, realizou palestra na Autoescola Infinity, na região central da cidade. Orientou 25 alunos sobre o trânsito e o trabalho realizado pelos guardas no dia a dia.

De acordo com o subcomandante, a iniciativa já passou por três autoescolas, sendo que o propósito é a aproximação com os condutores. “Queremos fazer uma integração junto com a população e demonstrar como a Guarda Civil Municipal atua em questões de legislação, ética e cidadania. Queremos disseminar a informação e fazer com que essas pessoas saiam daqui multiplicando essa ideia.”

Durante a aula, foi mostrado vídeo com o treinamento dos guardas-civis. O subcomandante também deu exemplos de várias situações que teve de lidar e a importância da GCM para a segurança da sociedade.

“Quando você autua alguém, você está corrigindo essa pessoa de algo que ela está fazendo errado e que pode salvar a vida dela. Um exemplo é o cinto de segurança. Se o motorista estiver com ele, há proteção contra acidentes”, explicou.

Após a explanação, os alunos do curso ficaram em frente à escola. com a missão de anotar placas de automóveis que cometessem alguma infração de trânsito. Em cinco minutos, cerca de quatro motoristas foram flagrados sem cinto de segurança.

A desenhista cadista Caroline Carvalho, 20 anos, afirmou que a aula foi muito proveitosa. “Acrescentou muito ao CFC, porque nos dá visão não só como motoristas, mas como pedestres e sobre a própria guarda, o que influencia em toda a formação.”

O assistente financeiro Rubens Soares, 19, também aprovou a iniciativa. “Ajuda a ter noção bem maior sobre a segurança no trânsito”, afirmou.

“Foi o primeiro contato que eu tive com um policial da Guarda Civil Municipal. Achei importante, até para conhecer o trabalho que eles fazem. Além de que, acredito que essa experiência fez enorme diferença no CFC”, disse a assistente administrativa Jessica Carvalho, 20. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.