Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Multidão corintiana chega em festa para semifinal
12/12/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Foi como se a Fiel estivesse chegando ao Pacaembu. Só que a multidão, seguramente mais de dez mil pessoas, vinha das estações de metrô e trens, próximo ao estádio em Toyota, onde o Corinthians enfrenta o Al Ahly, nesta quarta-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes. Em grupo, caminharam cerca de dois quilômetros até a entrada do estádio. Esse trajeto levou 20 minutos, porque andavam devagar e entoando as músicas que habitualmente cantam no Pacaembu.

Torcedores do time que vivem no Japão conversaram com a reportagem e disseram que jamais tinham visto algo parecido no Japão. Pelo menos não num jogo de futebol. Segundo eles, não havia sequer comparação com os últimos clubes brasileiros que disputaram o Mundial de Clubes.

Não neva em Toyota mas faz muito frio na cidade, com a temperatura de aproximadamente 7ºC, mas a sensação térmica, com o vento, é menor. E a tendência é que a temperatura diminua durante o jogo. Os torcedores começaram a chegar ao estádio por volta das 15h (horário local, 4h da manhã no Brasil), para o confronto, que será disputado a partir das 19h30 (8h30 da manhã desta quarta-feira no Brasil).

A ponte de acesso ao estádio foi parcialmente fechada para os torcedores caminharem da estação de trem e de metrô ao estádio. E veio uma mar de gente. Japoneses que dirigiam seus carros na pista paralela não acreditavam no que viam. E policias precisaram conter os torcedores para que a outra pista não fosse invadida.

Uma praça de alimentação foi montada na porta do estádio. E era comida de estádio brasileiro mesmo: cachorro quente, sanduíches e churrasquinho e pastel, ao preço médio de US$ 5. Por causa do frio, muitos torcedores que trocaram a cerveja pelo uísque. Ídolos do Corinthians também estão no Japão, entre eles Marcelinho Carioca, Ríncon e Vampeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.