Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Favoritismo de fora
Com Nenê discreto, Wizards surpreende Heat na NBA
05/12/2012 | 08:52
Compartilhar notícia


Com 12 vitórias em 15 jogos, o Miami Heat entrou em quadra na noite da última terça-feira diante do Washington Wizards, que havia vencido apenas uma partida em 14 disputadas e tinha a pior campanha da NBA. O favoritismo, no entanto, ficou fora de quadra, a equipe da capital norte-americana venceu em casa por 105 a 101 e acabou com a série de seis vitórias consecutivas do Heat.

 

O brasileiro Nenê foi discreto nos 16 minutos que esteve em quadra, anotando sete pontos e cinco rebotes, mas o Wizards contou com boas atuações dos reservas Jordan Crawford, cestinha da equipe com 22 pontos, e Kevin Seraphin, que conseguiu um "double-double", com 16 pontos e 10 rebotes.

 

Dwyane Wade anotou 24 pontos para o Heat, mas o cestinha da partida foi LeBron James, que ainda conseguiu seu primeiro "triple-double" da temporada, com 26 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Mas o astro falhou nos momentos finais e errou dois arremessos de três a menos de 24 segundos para o fim do jogo, que poderiam dar a vitória ao time de Miami.

 

Quem também perdeu na noite da última terça-feira foi o Los Angeles Lakers, que caiu por 107 a 105 diante do Houston Rockets, fora de casa. A equipe da Califórnia voltou a deixar uma boa vantagem escapar no último quarto, perdido por 34 a 22, e sofreu sua décima derrota em 18 jogos.

 

Os 39 pontos de Kobe Bryant, cestinha da partida, e o "double-double" de Dwight Howard, com 16 pontos e 12 rebotes, não foram suficientes. Pelo lado do Rockets, destaque para os reservas Toney Douglas (22 pontos) e Greg Smith (21), além de James Harden, que conseguiu um "double-double", com 15 pontos e 10 rebotes.

 

Melhor para os dois times que lideram a Conferência Oeste: Memphis Grizzlis, primeiro colocado, e Oklahoma City Thunder, segundo. O Grizzlies suou muito, mas conseguiu vencer o Phoenix Suns, em casa, na prorrogação, por 108 a 98, em noite inspirada do ala/pivô Zach Randolph. Ele anotou 38 pontos e 22 rebotes no confronto, suas melhores marcas na temporada.

 

Já o Thunder foi até Nova York e conseguiu uma importante vitória sobre o Brooklyn Nets por 117 a 111. O destaque da equipe foi novamente o ala Kevin Durant, autor de 32 pontos, mas Russell Westbrook contribuiu com 25 pontos e nove assistências. O cestinha do confronto, no entanto, foi Deron Williams, do Nets, com 33 pontos.

 

 

Confira os resultados da última terça-feira na NBA:

 

Philadelphia 76ers 88 x 105 Minnesota Timberwolves

Washington Wizards 105 x 101 Miami Heat

Brooklyn Nets 111 x 117 Oklahoma City Thunder

Chicago Bulls 76 x 80 Indiana Pacers

Memphis Grizzlies 108 x 98 Phoenix Suns

Houston Rockets 107 x 105 Los Angeles Lakers

 

Veja as partidas da NBA nesta quarta-feira:

 

Charlotte Bobcats x New York Knicks

Indiana Pacers x Portland Trail Blazers

Boston Celtics x Minnesota Timberwolves

Detroit Pistons x Golden State Warriors

Atlanta Hawks x Denver Nuggets

Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls

New Orleans Hornets x Los Angeles Lakers

San Antonio Spurs x Milwaukee Bucks

Utah Jazz x Orlando Magic

Sacramento Kings x Toronto Raptors

Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.