Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Sobrinho de Leonel Damo vira secretário em Ribeirão

Antônio Carlos de Lima comandará Pasta de Finanças

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
24/11/2012 | 00:23
Compartilhar notícia


A reunião de transição feita em Ribeirão Pires revelou o novo secretário de Finanças: Antônio Carlos de Lima (PP), presidente do PP em Mauá e sobrinho do ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (PMDB).

O currículo dele em administrações públicas é extenso. O progressista integrou o primeiro escalão de três diferentes gestões mauaenses. Atuou como secretário de Governo nos mandatos de Diniz Lopes (PR) e Leonel Damo.

Após o PT assumir o poder municipal com Oswaldo Dias, Lima foi nomeado secretário de Administração. O empresário ficou marcado no governo petista por viajar por diversas vezes à Índia sem se licenciar do cargo público.

Em Ribeirão, o trabalho já começou. O progressista se reuniu com Antônio Volpi, atual titular do setor financeiro, para tomar conhecimento da situação da Pasta. Questionado pela equipe do Diário, Lima negou que fosse assumir o posto.

Poucos minutos depois o futuro secretário de Governo e comandante da transição, Koiti Takaki, confirmou o ingresso do progressista no primeiro escalão. "Ele já está conversando na secretaria. Será o nosso secretário", reiterou o articulador.

A reunião na Pasta de Finanças ocorreu simultaneamente ao encontro entre os representantes da atual e futura administração. A audiência serviu para entrega de documentos básicos sobre o Executivo como relação de funcionários e balanço patrimonial.

A partir de agora, a transição será feita de maneira descentralizada. Cada secretário irá se reunir com o próximo comandante do setor para explicar o funcionamento da secretaria e os principais problemas a serem enfrentados.

Ontem foram feitas reuniões na Educação e no Jurídico. Segunda-feira será a vez de Administração e Obras. "O tratamento será direto e de portas abertas. Não há prazo definido para terminar essa etapa. Eles poderão ficar o tempo que for necessário", destacou Nonô Nardelli, atual secretário de Governo.

A preocupação da futura administração é a Saúde. A transição deve começar na segunda-feira, mas ainda não há um nome definido para comandar a área. O vereador eleito Rubão (PMDB) aparece como favorito, mas o setor pode acabar nas mãos de Koiti por uma questão de confiança do prefeito eleito, Saulo Benevides (PMDB). O parlamentar eleito pelo PMDB também não possui bom relacionamento com os funcionários concursados lotados na área.

O jornalista José Henrique Mioto foi oficializado como secretário de Comunicação. Esse é o primeiro quadro técnico anunciado pela próxima administração. O secretário de Ouro Fino será o presidente do PMN, Julio Maria. A Pasta de Transporte ficou com Rubens Almeida de Sousa, o Sousa do Proerd (PMDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.