Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Ozelito diz que há algo obscuro na terceirização do esgoto
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
05/09/2012 | 06:49
Compartilhar notícia


Os funcionários da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) finalizaram ontem suas sabatinas aos candidatos a prefeito de Mauá. O último político a conversar com a comissão foi Irmão Ozelito (PTB), que recebeu o grupo à noite no escritório do partido, na região central da cidade. O petebista garantiu que, se eleito, a autarquia dará sequência a seus serviços e criticou o acordo firmado em 2003 pela terceirização da coleta e do tratamento do esgoto.

"Quando se acertou a concessão para a então Ecosama (Empresa Concessionária de Saneamento de Mauá) e depois a empresa foi comprada pela Odebrecht e surgiu a Foz do Brasil, algo meio obscuro ficou pelo caminho. Vou passar um pente-fino em toda essa história complicada. Até onde sei, quando você pega uma concessão, você não pode simplesmente passar para outra pessoa", afirmou o vereador, que pensa em fazer uma auditoria do caso.

Ozelito prometeu que o contrato terá algumas cláusulas revistas e planeja fazer com que a Sama aumente suas receitas ao incentivar a regularização fundiária das casas de moradores de diversos pontos do município, sendo que os "milhares de gatos" feitos para otimizar a chegada da água nas residências deixariam de existir.

Ele também se mostrou motivado a rediscutir o quanto antes a dívida reivindicada ao Executivo pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). "A multa é enorme, mas precisamos readequá-la à situação financeira do município. Temos de nos antecipar porque a bomba vai estourar a qualquer momento", disse.

Na conversa, Ozelito aproveitou para tirar algumas dúvidas com os funcionários, como a viabilidade da criação de reservatórios em bairros que se expandiram nos últimos anos, casos do Parque São Vicente e da Vila Assis. O grupo avaliou que os projetos são possíveis de serem realizados, desde que a Sabesp se comprometa a enviar mais água para Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.