Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Diário nos Bairros
Bairro Feital aguarda testes de Saúde

Ação social do Diário será hoje, das 9h às 16h, na EE Clotilde Álvares Doratioto, em Mauá

Caroline Garcia
Especial para o Diário
01/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A dona de casa Maria Gomes da Silva, 48 anos, está com dor de dente e precisa passar por consulta com um profissional. Ao ficar sabendo que a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros acontecerá hoje no bairro Feital, em Mauá, resolveu esperar para fazer a avaliação odontológica, oferecida pelo evento. "Até ia buscar atendimento público, mas como não conseguiria marcar uma consulta de imediato, resolvi esperar um pouco e ir ao evento. É de graça mesmo", disse Maria.

Durante todo o dia, a equipe do Dental Plus fará avaliação odontológica. "Diagnosticamos o problema e orientamos o paciente a procurar um profissional para fazer o tratamento", disse a dentista Gabriela Barcellos. A média dos atendimentos é de 100 pessoas a cada ação. "Nos adultos, encontramos mais cáries, problemas na gengiva e de canal, que é quando a cárie não foi tratada e já está evoluída."

Além dos dentistas, haverá também teste de glicemia e aferição da pressão arterial. A dona de casa Etília Rodrigues da Silva, 65, que sofre de hipertensão há 25 anos, vai aproveitar e fazer os exames. "Tomo remédio diariamente. Acho que está tudo regulado, mas vou aproveitar para saber como está a pressão."

Com netos de 5 e 2 anos, Etília disse que vai levá-los para brincar. "Enquanto cuido da saúde, as crianças aproveitam a pouca idade que têm para participar de tudo."

As atividades são gratuitas e feitas por voluntários. As portas da EE Clotilde Álvares Doratioto se abrem às 9h, com atendimento programado até as 16h. A próxima ação será no dia 15, no bairro Areião, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.