Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

John Carpenter agita noites do TCM

Veterano diretor ganha homenagem com sessões de suas produções dos anos 1980 e 1990

Luís Felipe Soares
23/06/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Banco de Dados


Considerado um dos grandes mestres do terror da história do cinema, John Carpenter é capaz de assustar (e divertir) o público por meio de diferentes temas. Nas suas mãos já passaram forças sobrenaturais que tomam conta de figuras como crianças, carros e criaturas assombrosas. Parte dessas criativas produções será mostrada na faixa Carpenter da Meia-Noite, que chega às madrugadas do canal pago TCM nesta semana.

Apesar de o nome sugerir um horário fixo, as sessões irão ocorrer em diferentes momentos. Entre a seleção feita estão alguns dos trabalhos mais populares do veterano cineasta de 66 anos realizados nas décadas de 1980 e 1990. O programa especial fica na grade até dia 30.

Na primeira noite, a mostra coloca em cartaz ''''''''A Cidade dos Amaldiçoados'''''''' (1995), no qual pequena comunidade na Inglaterra percebe que as crianças do local passam a apresentar estranho comportamento, sugerindo que não são deste mundo. A exibição ocorre na madrugada entre hoje e amanhã, à 0h25.

Também há espaço para sessões de ''''''''A Bruma Assassina'''''''' (1980), ''''''''Christine – O Carro Assassino'''''''' (1983) e as aventuras apocalípticas ''''''''Fuga de Nova York'''''''' (1981) e ''''''''Fuga de Los Angeles'''''''' (1996). A programação completa está no site do canal (www.tcm.amocinema.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.