Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 21 de Maio de 2024

Política
>
Liderança
Pelo PDT, Salles será coordenador da campanha de Skaf no Estado

Secretário de Sto.André foi indicado por Lupi, presidente pedetista

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
11/06/2014 | 07:37
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O secretário de Cultura de Santo André, Raimundo Salles (PDT), foi indicado pelo diretório nacional pedetista, chefiado por Carlos Lupi, para coordenar a campanha eleitoral do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), ao governo do Estado. Representando o PDT, o integrante do primeiro escalão do governo Carlos Grana (PT) encabeçará a equipe política da candidatura peemedebista no âmbito paulista. O PDT vai compor a chapa majoritária ao lançar o ex-deputado federal e advogado José Roberto Batochio para vice.

Salles e Orlando Maluf, que compõe a executiva estadual do partido, vão liderar as diretrizes da campanha de sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) pelas fileiras pedetistas. No lado do PMDB, por sua vez, o ex-comandante do Palácio dos Bandeirantes Luiz Antônio Fleury Filho e o deputado Baleia Rossi, pré-candidato à Câmara Federal, chefiarão o trabalho da empreitada.

Presidente do PDT de Santo André, Salles frisou que a indicação demonstra prestígio junto à cúpula da legenda. Segundo ele, a parceria que contém seu “amigo da OAB” no posto de número dois da “dobrada será importante”. “Formar chapa com quem (Skaf) tem 21% das intenções de voto em pesquisas (atrás de Alckmin, com 44%), como Datafolha, é peso muito grande. Ele está no jogo, é fato”, disse Salles, que está afastado desde ontem do Paço até o dia 29, em período de férias.

O dirigente municipal analisou que outra situação favorável à chapa PMDB-PDT é que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitarão interferir na briga eleitoral em São Paulo. “Senão azeda o cenário nacional”, avaliou. O PT lançará o ex-ministro Alexandre Padilha na disputa.

Salles prevê série de agendas da dupla no Grande ABC. “Uma das datas é trazer o Batochio e procurar representantes da advocacia da região.”

No quadro ao Palácio do Planalto, o PDT oficializou ontem, durante sua convenção nacional, adesão à tentativa de reeleição de Dilma. A sigla dirige o Ministério do Trabalho desde o começo da gestão petista. Salles participou do encontro em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.