Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Setecidades
>
Tráfico
Dise de S.Bernardo auxilia na prisão de traficantes

Quadrilha de Santos fornecia drogas ao Grande ABC; nove pessoas foram detidas

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
23/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Investigação da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de São Bernardo resultou na prisão, em Santos, do presidente da torcida organizada santista Sangue Jovem, Luciano Augusto de Paula Machado Diesner, 36 anos, e de outras oito pessoas por tráfico de drogas. A quadrilha, toda de Santos, é chefiada por Peterson Silveira Cavarzan, 37, também detido. Outro suspeito de participação se entregaria ainda ontem, segundo o delegado Carlos Alberto da Cunha, mas, até o fechamento desta edição, a informação não foi confirmada. A quadrilha fornecia drogas para a região e também para a Baixada Santista.

Foram apreendidos 85 quilos de entorpecentes e mistura para droga, duas armas de fogo de calibre restrito (uma pistola ponto 40 e outra de calibre 9 milímetros), além de 27 mandados de busca e apreensão expedidos.

Todos foram encaminhados a São Bernardo, onde ficarão presos e responderão por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.

A apuração do crime começou há quatro meses, na Dise são-bernardense, por meio de interceptações telefônicas. “Identificamos que havia um traficante, o Peterson, que pegava drogas na Zona Leste de São Paulo e abastecia a região do Grande ABC e a Baixada Santista”, afirmou o delegado.

A operação foi intitulada Camarote, já que a droga traficada era vendida para público de classe média alta a alta. “É uma cocaína muito pura e dão a ela o nome de camarote porque a venda é para pessoas elitizadas”, falou Cunha.

De acordo com ele, os trabalhos terão continuidade “Ainda vão surgir outras investigações relacionadas.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.