Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Automóveis
>
Renovação
Toyota Camry ganha cara de mal em reestilização

Sedã grande ganhou aparência parecida com o Corolla norte-americano, mas manteve motores

Do Diário do Grande ABC
16/04/2014 | 18:16
Compartilhar notícia
Divulgação


 

"Os clientes adoram hoje a durabilidade, qualidade e valor que o Camry representa, mas que eles estão procurando um pouco mais de estilo, conforto e desempenho.” Esta afirmação do vice-presidente de operações automotivas da Toyota dos Estados Unidos é a melhor explicação para o design mais arrojado da nova geração do sedã.

Um dos líderes do mercado norte-americano, o Camry 2015 estreou nesta quarta-feira (16) no Salão de Nova York, chamando atenção por sua aparência que lembra o Corolla vendido na terra do Tio Sam. Segundo a montadora, todo o acabamento do exterior foi alterado. Exceção feita ao teto.

O chassi foi reforçado com maior quantidade de soldas, enquanto a suspensão foi afinada. A tentativa é de dar maior estabilidade e segurança ao dirigir para o modelo que oferece as mesmas três opções de motores. O motor 2.5 de quatro cilindros de 158 cv pode carregar o carro independentemente ou em conjunto com um propulsor elétrico, em versão híbrida. 

Há ainda um bloco V6 de 3,5 litro de 277 cv a 6.200 rpm. Esta, aliás, é a única versão vendida no Brasil.

A transmissão é automática de seis velocidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.