Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Moradores reclamam de vazamento na Vila Vitória

Água brota do chão há mais de 40 dias na Rua Francisco Viola; Sama promete conserto para hoje

Renata Rocha
Do Diário do Grande ABC
10/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Iseki/DGABC


Moradores da Rua Francisco Viola, na Vila Vitória, em Mauá, reclamam de vazamento de água há mais de 40 dias. Os vizinhos afirmam ter entrado em contato com o Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) várias vezes, mais não tiveram retorno.

“É questão de consciência. Estamos falando tanto para economizar e temos esse gasto desnecessário na porta de casa. Eu e meu filho reclamamos muitas vezes e nada foi feito. Quantos litros de água que parece ser potável foram embora por causa desse vazamento?”, questiona a aposentada Roseli Rios, 57 anos.

A rua não apresenta buracos, somente rachaduras por onde a água sai. Além do gasto contínuo, outra reclamação dos moradores é a segurança de quem passa pela rua. “De dia ainda dá para ver, mas de noite não. Já teve uma senhora que não sabia desse vazamento e caiu, se ralou toda. Poderia ter acontecido algo pior”, reclama a dona de casa Vanda Clementino Silva, 37.

Esse problema ocorria em dois pontos da rua, mas apenas um foi consertado. “Veio um pessoal do Sama e arrumou um dos vazamentos. A gente ainda reclamou que tinha esse daqui, mas eles foram embora”, diz o proprietário de um bar Orácio Gregório da Silva, 60.

Procurado, o Sama informou que o conserto será realizado ainda hoje. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.