Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Flamengo enfrenta o Náutico para embalar no Brasileirão
11/08/2012 | 06:30
Compartilhar notícia


Depois de retomar o rumo das vitórias, o Flamengo espera emplacar uma sequência que leve a equipe a galgar posições no Campeonato Brasileiro. O time da Gávea entra na 16º rodada no meio da tabela, com 19 pontos e mais próximo da zona de rebaixamento do que da área de classificação para a Libertadores.

A confiança está mais elevada e o time quer mostrar contra o Náutico, neste sábado, às 21horas, que o trabalho do técnico Dorival Júnior já rende resultados. A partida será em Volta Redonda, por causa da interdição parcial do Engenhão. "Nossa diferença (para os líderes) é considerável, não temos mais direito ao erro. Temos de aproveitar o máximo possível de tempo, trabalhando com intensidade", disse Dorival.

O triunfo sobre o Figueirense, na quarta-feira, evidenciou considerável melhora na arrumação tática da equipe rubro-negra, mesmo com a ressalva da qualidade do adversário. Contra um oponente que não promete lutar nas primeiras posições, os cariocas pretendem se impor mais uma vez.

"Começou o Campeonato Brasileiro para a gente. Esse é o meu sentimento", foram as palavras do diretor Zinho a seus jogadores antes do confronto com os catarinenses. E ele espera que o desempenho se repita. "Foi um bom início", analisou Zinho.

A esperança de Dorival por uma arrancada reside em Vagner Love, que encerrou jejum de oito partidas para marcar dois gols na última vitória. O atacante aponta uma mudança na postura do grupo. "O time aumentou a pegada, está mais confiante, o caminho é esse. Vamos procurar trabalhar como aconteceu nos últimos dias", disse Love.

O jogo provavelmente vai marcar a estreia de Liedson no clube. O atacante treinou entre os reservas nesta sexta e foi relacionado. Ele fica no banco e o andamento da partida vai determinar sua utilização. "Há possibilidades reais de estreia (Liedson). Espero a qualquer momento lançá-los", antecipou Dorival, referindo-se também a Deivid, recuperado de lesão no tornozelo.

O zagueiro Thiago Medeiros, lesionado, é desfalque, assim como o lateral Leonardo Moura, suspenso pelo cartão vermelho. Welinton e Wellington Silva entram no time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.