Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Habitação
Após protesto, famílias serão recebidas por secretário

Manifestantes ocuparam terreno particular em Utinga; prefeito desacorrentou dupla

Renata Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Famílias que ocupam terreno particular na Rua Fernão Dias, no bairro Utinga, em Santo André, se reunirão na segunda-feira, às 10h, com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Paulo Piagentini. O encontro foi marcado depois que protesto foi realizado na tarde de ontem, no Paço.

Após três horas de espera, os manifestantes obtiveram do prefeito Carlos Grana (PT) garantia de que a reintegração de posse, determinada pela Justiça, não será executada até lá. “Somos humildes e carentes, só queremos nosso direito de morar dignamente. Aqui tem gestantes, crianças e idosos. Para onde vamos se formos despejados?”, questiona a dona de casa Patrícia Vera Nonato, 45.

No meio do protesto, o líder João Eudes e a desempregada Daiane Nunes de Freitas, 28, foram presos a um poste com a promessa de que sairiam dali só quando o prefeito descesse de seu gabinete para falar com as famílias.

Por volta das 15h, após conversar com os manifestantes, foi o prefeito quem, num gesto simbólico, desacorrentou a dupla. “Essa foi a primeira vitória. A meta é suspender a reintegração de posse por mais tempo”, comemorou o líder Eudes.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.