Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Política
>
Estratégia eleitoral
PV ratifica pré-candidaturas de Eduardo Jorge e Natalini

Presidente nacional da sigla, Luiz Penna confirmou nomes durante evento da sigla em S.Bernardo

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
16/03/2014 | 15:14
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, disse ontem que as pré-candidaturas do partido à Presidência da República, com o ex-deputado federal Eduardo Jorge, e ao governo do Estado, com o vereador da Capital Gilberto Natalini, são irreversíveis. 

“Estão consolidadas. Estamos trabalhando para conseguir um resultado eleitoral compatível com nossa tradição”, declarou Penna, durante evento regional da sigla, na Câmara de São Bernardo.

O PV banca a candidatura de Natalini mesmo integrando a base do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O partido possui a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, chefiada por Edson Giriboni (PV). Penna considera que o tucano não deve abrir mão do apoio do PV à gestão. Para o mandatário, compete ao tucano decidir o futuro da sigla no primeiro escalão do Palácio dos Bandeirantes.

 “O governador sabe que teremos candidato em qualquer cenário. Essa questão (da Pasta), ele é quem vai definir, mas vamos seguir nosso caminho”, declarou o verde. Na Assembleia Legislativa, os verde têm a terceira maior bancada, com oito deputados.

 Em fase de pré-campanha, Natalini já visitou cerca de 90 cidades no Estado para propagar seu nome. “O PV tem o direito legal de ter candidato (ao governo de São Paulo)”, frisou o pré-candidato.

 O projeto do parlamentar paulistano não é vista com bons olhos pelo prefeito de Diadema, Lauro Michels, atualmente um dos principais nomes do PV no Grande ABC. No começo do ano ele declarou que a indicação do correligionário seria “uma aventura mal-sucedida".

 Em tom ameno, Penna retrucou a crítica de Lauro. “Foi uma declaração precipitada, que é próprio da sua juventude, mas aos poucos tudo vai se encaminhar”, ponderou o dirigente. 

COMPOSIÇÃO

 Enquanto a alta cúpula do PV se articula para a disputa majoritária, a sigla se organiza no Grande ABC para definir os postulantes a deputado federal e estadual.

 Segundo a dirigente são-bernardense da sigla Vera Motta, a legenda deve ter nove candidatos, entre aspirantes à vaga na Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. “Estamos dialogando sobre esse processo”, disse Vera. Dentre os nomes, está o da deputada estadual Regina Gonçalves, que disputará a reeleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.