Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Economia
>
Previdência
INSS prorroga prazo de prova de vida para 31 de dezembro

A renovação de senha é realizada para dar mais segurança ao beneficiário e ao governo

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
24/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prorrogou o prazo para que aposentados, pensionistas e demais segurados realizem a prova de vida. A data inicial, que vencia em 28 de fevereiro, foi postergada para 31 de dezembro.

A renovação de senha é realizada para dar mais segurança ao beneficiário e ao governo, pois visa evitar fraudes e o pagamento de benefícios indevidos. É necessário ir à agência do banco onde o segurado recebe o seu pagamento munido de documento de identificação, como carteira de identidade, de trabalho ou CNH.

Se o aposentado ou pensionista não puder ir ao banco por motivo de doença ou problemas de locomoção, o procedimento poderá ser realizado por procurador cadastrado no INSS http://www.previdencia.gov.br/forms/formularios/form011.html)

Até agora, dos 30,8 milhões de benefícios ativos, 26,1 milhões já realizaram prova de vida. Ou seja, faltam 4,7 milhões no País, e 1,097 milhão no Estado de São Paulo (não há recorte por cidade) para recadastrarem suas senhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.