Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Solidariedade
Almoço comunitário de Natal reúne 4.000 no Parque São Bernardo

Milhares de presentes foram distribuídos para crianças carentes da cidade

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A expectativa da família Lemes se cumpriu e cerca de 4.000 pessoas lotaram a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Maria Therezinha Besana, no Parque São Bernardo, em São Bernardo, para o tradicional almoço beneficente oferecido aos moradores.

“Eu não perco por nada, já faz parte da tradição do bairro e da minha família”, disse a dona de casa Jussara Mendes, 33 anos. Acompanhada da filha Priscila, 5, ela foi uma das crianças presenteadas em 1999 e que hoje só agradece a importância do evento em sua vida.

“Nem pego um brinquedo para minha filha, só trago ela mesmo para que veja a necessidade de se ajudar os outros no Natal”, disse.

Mais uma vez, a popularidade foi confirmada, com a presença até de cinegrafistas de um documentário no local. Para Benedito da Silva Lemes, o Ditinho da Congada, mais velho irmão dos Lemes, a importância é muito grande. “Não é só pelas doações, mas também para aumentar a nossa credibilidade e a de nossa festa”, completou ele, que é um dos organizadores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.