Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Circuito de Rua
Cerimônia premia os
campeões do Circuito

Evento foi realizado no Primeiro de Maio e teve
como ponto alto anúncio de nova prova, na Billings

Thiago Bassan e Anderson Fattori
11/12/2013 | 07:23
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A primeira edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC foi encerrada ontem com chave de ouro. Os 20 campeões por categoria receberam troféus em cerimônia realizada no Primeiro de Maio Futebol Clube, em Santo André. O ponto alto da atração foi o anúncio da realização da Billings Running Diário do Grande ABC, corrida de oito quilômetros que será disputada na Praia Vermelha, em Diadema, no dia 22, fechando o calendário na região.

 As inscrições para a corrida serão abertas na sexta-feira e custarão R$ 40. Os atletas podem se inscrever pelos sites www.dgabc.com.br ou www.ativo.com, no qual também conseguem mais informações sobre a prova, que terá percurso rústico e desafiador.

 Autoridades marcaram presença na festa de encerramento do circuito regional. Entre elas, o secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude do Estado, José Auricchio Junior (PTB), que mostrou satisfação com a realização da competição. “Não tínhamos noção do que seria esse circuito no começo de tudo. Achávamos que teríamos 1.000 pessoas por etapa. Mas, como sempre, o Grande ABC nos surpreendeu positivamente com sua força e reuniu cerca de 25 mil pessoas durante toda a competição. Isso mostra que foi um sucesso, um verdadeiro golaço, e que precisamos trabalhar já a partir de amanhã (hoje) para organizarmos a segunda edição, que, não tenho dúvida, será ainda melhor”, comentou Auricchio, um dos incentivadores da disputa.

 

Estiveram presentes também o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), o de Santo André, Carlos Grana (PT), além dos deputados estaduais Orlando Morando (PSDB) e Alex Manente (PPS), além de secretários municipais. Representando o Diário, promotor do evento, estiveram o diretor-presidente, Ronan Maria Pinto, e o diretor de Redação, Sérgio Vieira.

“Esse Circuito foi uma festa incrível. Promoveu saúde, bem-estar e entretenimento à população. Acho fundamental esse tipo de disputa, que integra a população e Santo André vai estar sempre ao lado deste tipo de competição”, destacou o prefeito andreense Carlos Grana, que participou da caminhada e prometeu disputar a prova de dez quilômetros na temporada 2014.

“Com a realização deste Circuito, o Diário cumpriu seu papel de valorizar a região do Grande ABC, não premiando apenas os melhores, mas proporcionando o envolvimento de pessoas que antes eram sedentárias e encontraram nas corridas uma forma de praticar atividade física, ganhando saúde e qualidade de vida”, comentou Sérgio Vieira.

O Circuito, que faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Caixa Econômica Federal, do Atrium Shopping e da Sabesp. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.

 

 

Thiago Bassan 

 

Estrelas exaltam conquista acirrada  

O sorriso estampado no rosto mostrava a felicidade da atleta Joice Pereira dos Santos, vencedora no geral feminino e na categoria de 26 a 30 anos, com 1.398 pontos conquistados. Ao receber o troféu, a atleta não conseguiu conter a emoção.

“Não tem como descrever meu sentimento neste momento, é uma emoção muito grande. Devo boa parte desse sucesso à minha equipe, a Number One, que sempre me apoiou. Todos estão de parabéns e esperamos que em 2014 seja ainda melhor”, disse Joice.

A atleta destacou também que só foi possível conquistar o título pelo fato de ter disputado todas as provas do circuito. E as sete com a mesma disposição. “Fiz planejamento e tudo saiu conforme o combinado. O sucesso é consequência de trabalho forte e de muita dedicação”, analisou.

O vencedor do masculino, Carlos Sérgio Campeoti, também era só sorrisos ao comentar sobre sua conquista na categoria geral e entre os participantes de 46 a 50 anos.

“Foi muito orgulho ter vencido. Tive adversários de peso, mas consegui me destacar e mesmo com a lesão que tive no meio do circuito (o atleta se lesionou na etapa de Mauá, a terceira da competição), consegui me recuperar a tempo de ficar com o título”, destacou Campeoti. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.