Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Palmeiras estreia na Sul-Americana contra o Botafogo
01/08/2012 | 06:10
Compartilhar notícia


Menos de um mês após o título da Copa do Brasil - conquistado no dia 11 de julho -, o Palmeiras inicia a trajetória em mais um torneio mata-mata cheio de esperança de fazer bonito e repetir a história. A partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri, marca a estreia da equipe na Copa Sul-Americana e a possibilidade de dar continuidade a um roteiro já bem conhecido dos torcedores palmeirenses. A meta é resgatar o espírito vencedor da Copa do Brasil para, quem sabe, conseguir repetir o feito conquistado no fim da década de 90.

Em 1998, o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil e aproveitou a extinta Copa Mercosul como um laboratório para se preparar e chegar bem na Copa Libertadores do ano que vem. Comandados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o time conseguiu, no fim das contas, vencer as duas competições continentais.

Além da inspiração histórica, outro fator motiva o time na Sul-Americana. A competição pode servir para que os jogadores mais jovens se acostumem com a ideia de enfrentar jogadores e clubes estrangeiros e sintam o clima de uma competição continental. O volante Marcos Assunção, acostumado a disputar a Liga dos Campeões da Europa e a Liga Europa e com passagens até pela seleção brasileira, acha que a competição pode ser importante para os companheiros mais novos.

"É claro que a Libertadores é muito mais difícil, mas essa competição vale como uma preparação para sabermos o que podemos enfrentar lá na frente, como por exemplo, uma equipe na altitude. E é bom para os meninos viajarem um pouco também".

Algo que pode ser um problema extra para o Palmeiras é que durante a Copa do Brasil, o time conseguiu deixar de lado o Campeonato Brasileiro. Na partida contra a Ponte Preta, por exemplo, escalou uma equipe inteiramente reserva. Mas o momento não propicia tal oportunidade, já que o time está na zona de rebaixamento do Nacional e escalar reservas seria um grande risco.

Mas o Palmeiras sofreu uma baixa de última hora no treino desta terça. O meia Daniel Carvalho, com dores lombares, está fora do jogo. Por outro lado, Marcos Assunção e Maurício Ramos estão de volta, recuperados de lesões. Valdivia, Thiago Heleno, Román, Luan e Wesley continuam fora.

Marcos Assunção não atua desde a final da Copa do Brasil e Maurício Ramos se machucou no clássico contra o São Paulo, no último dia 15. Como ficou muito tempo parado, existe a possibilidade dele começar no banco de reservas.

No meio, Felipão tem três opções para o lugar de Daniel Carvalho: a mais provável é recuar Mazinho e colocar Maikon Leite ou Obina, mas o treinador já disse que dificilmente colocará o atacante baiano ao lado de Barcos sem conseguir treinar e desde que Obina chegou, os dois conseguiram fazer apenas um rachão atuando juntos. Outra opção, mais conservadora, seria a entrada de Patrik no meio e Mazinho seria mantido na frente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.