Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Esportes
>
Diferenciado
Futebol com a bola oval invade Mauá

Representante de São Caetano, Cougars Football perde e fica fora da decisão da Taça Nove de Julho

Fabricio Presilli
09/12/2013 | 07:15
Compartilhar notícia


Domingo diferente no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Torcedores chegando ao local usavam camisas como a de número 12 de um tal Tom Brady (mais conhecido por aqui como o marido da modelo Gisele Bündchen). Não foi difícil achar um torcedor carregando o tradicional nove às costas, mas o homenageado não era nenhum centroavante mas, sim, Drew Brees, quarterback do New Orleans Saints.

Em campo, 11 jogadores de cada lado – mais dezenas no banco de reservas, que atuam nas três diferentes vertentes do jogo (defesa, ataque e time de especialistas). Atletas amadores que poderiam ser confundidos com gladiadores. Capacetes e proteções são itens obrigatórios para os praticantes do futebol americano, esporte que ganha cada vez mais espaço no País.

A partida de ontem, em Mauá, fez parte do calendário comemorativo pelo aniversário de 59 anos do município e reuniu o Cougars Football, equipe de São Caetano, contra o Sorocaba Nêmesis, pela semifinal da Taça Nove de Julho de Futebol Americano, torneio organizado pela Federação Paulista da modalidade – o evento reúne 12 equipes do Estado. No final, a vitória do Sorocaba por 40 a 19 eliminou o representante do Grande ABC da competição. Na decisão, a equipe do Interior enfrenta o Vinhedo Lumberjacks, único time invicto do campeonato e que passou pelo Jundiaí Ocelots na outra semifinal.

“A gente esperava chegar nos play-offs e nem precisamos passar pelo wildcard (repescagem), um avanço com relação ao começo do ano. Sofremos apenas duas derrotas no torneio. Evoluímos e agora buscamos reforçar a equipe para chegar em 2014 com mais volume de jogo”, afirmou Marcos Pastrana, free safety e presidente do clube são-caetanense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.