Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Economia
>
Contrapartida
Aggreko demite 26, mas garante que ampliará área operacional

Empresa de geradores pretende mudar de
S.Bernardo para Sto.André, afirma sindicato

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
23/11/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


Depois que adquiriu o controle da antiga empresa de aluguel de geradores de energia Poit, de São Bernardo, a multinacional holandesa Aggreko, que atua no mesmo segmento, iniciou uma onda de demissões da unidade da região. A última, entre outubro e novembro, com a dispensa de 26 funcionários, todos da área administrativa. “Eles explicaram que a administração da empresa ficará apenas no Rio de Janeiro”, informou o presidente do Seaac-ABC (Sindicato dos Empregados do Setor de Serviços Administrativos), Vagney Borges de Castro.

No entanto, Castro explicou que a companhia mudará de cidade no Grande ABC. O intuito é se instalar em Santo André. “Nos prometeram que não iriam deixar a região. E também disseram que pretendem ampliar o quadro de empregos da área operacional”, disse o sindicalista, que estimou que o reforço será de 20 trabalhadores.

A Aggreko é especialista em infraestrutura temporária de fornecimento de energia, com a utilização dos seus geradores. Exemplo da sua atuação é o fornecimento de eletricidade em locais de difícil acesso, por exemplo, plataformas de extração de petróleo em alto-mar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.