Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 5 de Maio de 2024

Política
>
Mauá
Donisete descarta Suares em Finanças

Chefe do Executivo de Mauá afirma que aliado exerce papel vital como líder do Legislativo

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
20/11/2013 | 07:06
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), descartou alçar o presidente da Câmara, Paulo Suares (PT), ao comando da Pasta de Finanças. Suares, que exerceu a função em 2011 e 2012, na administração de Oswaldo Dias (PT), foi cotado para retornar ao posto após a saída de José Roberto Silva da secretaria no início do mês.

Para o chefe do Executivo, Suares tem “relação umbilical” com seu governo e não poderia abandonar a missão de presidir o Legislativo. “Não pensei nisso, não cogitei nenhum nome. O Paulo Suares fez excelente trabalho na Secretaria de Finanças, é testado e aprovado, mas preside a Câmara até o fim do ano que vem. É função tão importante quanto chefiar a Secretaria de Finanças. É relação umbilical com o nosso governo, precisamos dessa relação com o Legislativo”, declarou Donisete.

Desde a baixa de Silva, a Secretaria de Finanças é liderada por Ruzibel Sena de Carvalho, que também é chefe de Gabinete do petista. “Vou refletir sobre isso e só escolher novo secretário em janeiro. Não estava contando com a saída do José Roberto, me pegou de surpresa. Ele foi muito importante para execução de projetos como a repactuação da dívida e renegociação com fornecedores”, comentou Donisete.

O prefeito destacou que a Pasta está bem encaminhada e que Ruzibel deu continuidade aos projetos deixados por Silva. “Temos outras prioridades no momento, com o projeto de criação da MauáTrans.”

SANEAR
A Câmara de Mauá marcou sessão extraordinária para hoje, às 18h, para apreciar o projeto de lei sobre saneamento básico. O governo quer se adequar à legislação federal para receber investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.