Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024

Setecidades
>
Saúde
Hospital Vital de Mauá inaugura centro ambulatorial

Prédio de dois andares contará com 17 consultórios para atendimento de todas as especialidades

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
17/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A partir do dia 25, a população de Mauá passará a contar com mais uma opção de atendimento médico. Isso porque o Hospital Vital, localizado no Jardim Anchieta, abrirá as portas de seu entro ambulatorial. O edifício de dois andares terá 17 consultórios onde serão realizados os atendimentos de todas as especialidades clínicas e cirúrgicas, além de diversos tipos de exames, como endoscopia, colonoscopia e ultrassonografia.

A ampliação dos serviços segue meta do hospital de se tornar referência regional no atendimento médico, explica a presidente da unidade de Saúde, Elisangela Nunes. “O município precisava de mais uma opção de hospital – hoje tem apenas o Nardini, que é público, e outros dois particulares. Mas estamos falando de uma cidade com quase 500 mil habitantes e carente de leitos.”

Para o início de 2014, está programada a inauguração do centro de hemodinâmica. Pioneiro na cidade, o espaço oferecerá exame de cateterismo, fundamental para o diagnóstico e tratamento em casos de obstrução de artérias e válvulas da musculatura cardíaca. “Já está tudo quase pronto, só aguardando o fim dos trâmites burocráticos para abrir as portas”, destaca Elisangela.

Desde que foi inaugurado, no fim de 2012, o Hospital Vital também já passou por ampliação de seus serviços. Atualmente, são oferecidos 90 leitos de internação, sendo nove de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), centro cirúrgico com quatro salas e pronto-socorro com atendimento 24 horas.

Entre as melhorias observadas, o destaque é para a separação dos pronto-socorros clínico, ortopédico e infantil, aumento de convênios atendidos e redução do tempo de entrega dos resultados de tomografia computadorizada para 24 horas.

CORPO MÉDICO

O investimento no corpo médico do Hospital Vital é outra preocupação para ofertar serviço de qualidade à população. O quadro de profissionais passará a ser de aproximadamente 200 médicos a partir da abertura do centro ambulatorial. Para o cirurgião João Lazaro Martinez, profissional que atua na cidade desde a década de 1980, e o endocrinologista Antônio Carlos do Nascimento, um dos mais conceituados especialistas da América Latina em endocrinologia e metabologia, a infraestrutura oferecida e a confiança na administração são o que atrai os renomados especialistas.

Já o ginecologista e obstetra Tomás Patrício Smith, diretor da APM (Associação Paulista de Medicina) e parte do corpo clínico do hospital, a existência de uma unidade de Saúde que atenda as necessidades da população evita o deslocamento dos pacientes para cidades vizinhas, como Santo André, em busca de serviços médicos.

O hospital passa a agregar melhoria, de modo geral na Saúde da cidade, com o investimento e implantação de equipamentos de ponta.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.