Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Setecidades
>
São Caetano
Prefeitura traça plano para acabar com fraudes em benefícios sociais

Em uma semana, Disque Justiça Social recebe 100 denúncias

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
06/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano quer acabar com fraudes no sistema de pagamento de benefícios sociais na cidade. Para isso, a Secretaria de Assistência e Inclusão Social está realizando levantamento junto aos cerca de 5.100 beneficiários de programas oferecidos pelo município.

Há uma semana, foi lançado o Disque Justiça Social (4228-8950) para que a população denuncie casos de suspeita de irregularidades. Após sete dias de funcionamento, foram feitas 112 denúncias. Desse total, foi constatado que em 90% dos casos havia pessoas recebendo auxílio social sem necessitar da ajuda, segundo a administração municipal.

Segundo o titular da Pasta, Mario Ronaldo Chekin, um exemplo de mau uso do dinheiro público é o Cartão Profamília Farmácia, que foi disponibilizado a 8.230 moradores durante todo o ano de 2012 e repassava créditos a serem utilizados na compra de medicamentos. Ele afirmou que levantamento feito pela secretaria apontou que 75% do valor repassado pela administração foi utilizado na compra de itens de perfumaria, como xampu e batom.

Em janeiro, a Prefeitura promete lançar cartão para unificar todos os benefícios sociais. Haverá sistema de controle eletrônico para evitar fraudes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.