Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Apresentações
Orquestra de Santo André de agenda lotada

Guilherme Arantes se apresenta hoje com Sinfônica,
que estreia projeto amanhã no Jardim Irene

Angela Correa
26/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) tem fim de semana concorrido nesta que a é temporada determinante na aproximação e formação de público. Hoje, além de mais um concerto didático da série Música nas Escolas, a formação divide o palco com o cantor Guilherme Arantes. Amanhã, estreia o projeto Orquestra na Comunidade e realiza concerto ao ar livre no Jardim Irene.

“Entendemos que essas são oportunidades de aproximação. O Teatro Municipal (onde ocorria grande parte das apresentações) tem 450 lugares, mas chegamos a tocar para 4.200 pessoas no concerto com o Ivan Lins (em setembro). Sempre foi uma vontade nossa”, diz o maestro Carlos Moreno, anfitrião de Arantes.

A Ossa vai apresentar os grandes destaques da carreira do cantor e compositor paulistano, entre as quais Planeta Água e Êxtase, favoritas do regente-titular. A apresentação será no Clube Atlético Aramaçan (Rua São Pedro, 345) a partir das 20h30. Os ingressos, gratuitos e limitados, continuam sendo distribuídos hoje, das 8h às 12h, na Biblioteca Central Nair Lacerda, no Paço Municipal.

EXPECTATIVA

Com repertório popular, a orquestra vem percorrendo algumas escolas de Santo André em concertos que emocionam alunos e professores. Hoje, no Jardim Irene, a ideia é alcançar pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação do tipo de outras faixas etárias.

Para o concerto piloto, Moreno fixou “repertório clássico, mas extremamente cativante”. Entre peças de Mozart, Strauss, Brahms e Carlos Gomes, está Vittória, composta pelo regente.

A apresentação está marcada para a altura do número 740 da Rua Caminho dos Vianas. Às 14h se apresenta a Orquestra de Violeiros da Emiacidade. A Ossa ocupa o espaço a partir das 16h. Agora é torcer para que o tempo esteja aberto, já que a apresentação não será realizada em caso de chuva.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.