Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Azulão
Fabinho se apega ao passado para tentar bater o Alviverde

Volante relembra tempos em que o clube do Grande ABC complicava a vida dos palmeirenses

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
25/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Dono de uma história brilhante no São Caetano, o volante Fabinho se apega ao passado vencedor do clube para triunfar diante do Palmeiras, amanhã, no Pacaembu, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador recorda o período de vitórias históricas do Azulão sobre o rival e espera que a situação seja semelhanteno fim de semana.

“Posso falar das vezes que enfrentei o Palmeiras vestindo essa mesma camisa. Eles sabem das dificuldades existentes sempre que vão enfrentar o São Caetano, pela natureza do jogo. Na história, nosso time sempre foi uma grande pedreira no sapato palmeirense, não sei por quê. Temos de fazer valer essa tradição”, disse o jogador.

O fato de ter que encarar um Pacaembu lotado, com os torcedores esperando ansiosamente pelo retorno à elite do futebol nacional não assusta o experiente volante, que pede aos companheiros luta, determinação e uma partida equilibrada na Capital. “No sábado (amanhã), temos de atuar de igual para igual. Contra uma equipe como o Palmeiras, pela grandeza que tem, não podemos pensar em somente nos defender durante os 90 minutos. Temos de procurar impor nosso ritmo de jogo e não ter medo. É o tipo da partida em que o jogador tem que se dedicar três vezes mais do que o normal e procurar surpreender o adversário”, analisou.

Após retornar ao time novamente em uma situação bastante complicada, assim como ocorreu no primeiro semestre, quando voltou ao clube nas rodadas finais do Campeonato Paulista, Fabinho enfatizou que não sente o peso da idade.

“Mais uma vez, voltei para a equipe em momento complicado. Mas me sinto bem e em condições de ajudar meus companheiros. Para mim, está sendo bom esse retorno, independentemente do momento. É uma situação difícil, mas não impossível”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.