Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
Exclusivo
Pinheiro fala em ônibus gratuito para 3ª idade
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
26/07/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


Panfletando na saída da estação São Caetano da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), do bairro Fundação, ontem, o prefeiturável Paulo Pinheiro (PMDB) vislumbrou a implementação de um sistema de transporte público gratuito e exclusivo aos integrantes da terceira idade do município.

"Quando eleito, vamos estudar como fazer. Podemos ligar os centros da terceira idade entre eles e também aos bairros que tiverem demanda. Seriam ônibus sem catraca, nada para constranger. Essa é uma das minhas ideias para a mobilidade urbana", explicou Pinheiro. A faixa etária acima de 60 anos da população brasileira já goza da gratuidade no sistema de transporte coletivo. Na proposta do peemedebista, no entanto, o sistema estaria direcionado com carros exclusivos para esse público.

Pinheiro esteve no mesmo local onde o prefeiturável do PT, vereador Edgar Nóbrega, teceu críticas ao terminal rodoviário construído na gestão de Raimundo da Cunha Leite (1977 a 1982), pelo MDB que originou o PMDB. O empreendimento, que só foi pago na gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e contabilizou US$ 76,6 milhões, foi visto como um erro pelo petista.

"Nessa época eu nem pensava em política. E quem fez essa obra foi o antigo PMDB, todos que estão apoiando ela (candidata governista Regina Maura Zetone)." Pinheiro se refere ao grupo que comandava a comissão provisória do PMDB - liderado por Nilo Figueiredo - e ainda tenta reverter na Justiça a dissolução promovida pela executiva estadual.

Entre os diálogos com transeuntes que desembarcavam do trem, a candidata a vice de Pinheiro, professora Lucia Dal'Mas (PMDB), destacou a falta de acessibilidade nos terminais e as más condições internas. Pinheiro completou: "Vamos reformar o terminal. Colocar escadas rolantes e deixar 100% acessível".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.