Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Em Santo André
Universo ferroviário motiva atividade no Museu de Santo André

Palestra temática que ocorre hoje será ministrada pelo museólogo Julio Abe

Do Diário do Grande ABC
15/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Para os amantes do transporte ferroviário, hoje esse universo se transforma em tema para palestra especial que ocorre no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. A atividade ocorre a partir das 14h30 e a entrada é franca para todo o público.

O arquiteto e museólogo Julio Abe ministra a aula O Desenvolvimento Ferroviário do Estado de São Paulo e a Influência da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, que tenta mostrar a importância e curiosidades sobre as grandes ferrovias do Estado, principalmente no final do século 19 e início do século 20.

O público jovem poderá conhecer um pouco desse universo dos transportes de linha e para os já familiarizado do transporte, poderão reviver os tempos em que os carros de passageiros de luxo eram a condução mais cobiçada da cidade e os vagões eram usados por dezenas de pessoas, além de transportar diversos produtos.

A palestra faz parte da programação da exposição A Ingleza e o Inglês, exposta até o mês passado na Vila de Paranapiacaba, e contava parte da história da primeira ferrovia do Estado, que ligava o Porto de Santos a Jundiaí.

A História das Ferrovias no Estado de São Paulo – Palestra. Hoje às 14h30. No Museu de Santo André – Rua Senador Flaquer, 470. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.