Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Solução inusitada

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), teve dificuldade em montar base aliada

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
11/10/2013 | 07:32
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), teve dificuldade em montar base aliada consistente na Câmara. Conseguiu somente na eleição de 2012 a atual formação de domínio no Legislativo: tem 20 vereadores governistas dos 28 parlamentares da Casa. Mas, o racha na bancada tem incomodado o chefe do Executivo. Grupo de 12 vereadores pressiona o governo para ter participação nas discussões e decisões, hoje exclusividade dos oito petistas que completam a trincheira de Marinho. Preocupado com o que ocorre no próprio time, o secretário de Governo, José Albino (PT), teve a missão de procurar o PPS, principal partido de oposição, para tentar compor. Queria apoio dos cinco popular-socialistas para minar o motim dos 12 aliados. Ou seja, buscou solução, no mínimo inusitada, no campo adversário para resolver um problema interno. Do PPS, claro, recebeu um sonoro ‘não’. Resta saber como o G-12 vai reagir a isso. Alguns dizem que será com ainda mais resistência.

Espaço da Família
Aproveitando o ensejo da semana da criança, o vereador de São Caetano Flávio Rstom (foto), que permaneceu no PTB após convite do Pros, indicou ao prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) a construção de Espaço da Família no parque Chico Mendes. O petebista sugere a criação de sala para amamentação, fraldário e banheiros adaptados.

Momento criança
Os políticos do Grande ABC entraram na onda do Facebook e trocaram suas fotos de capa do microblog por imagens de quando eram crianças. O ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PTB) colocou foto de quando jogava futebo. O deputado estadual Alex Manente (PPS) preferiu um momento escolar. No caso do chefe do Executivo de Santo André, Carlos Grana (PT), foi sua mulher, Fátima, que publicou a imagem dele garoto. Confira abaixo alguns retratos curiosos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.