Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Kerry defende captura de
suposto terrorista na Líbia

Secretário de Estado disse que queixas do governo
líbio de que operação foi sequestro são infundadas

07/10/2013 | 03:43
Compartilhar notícia
Da AP


O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, defendeu a captura de um suspeito de terrorismo na Líbia pelas forças dos Estados Unidos. Kerry disse que as queixas do governo líbio de que a operação foi um sequestro são infundadas.

Falando à margem de uma conferência da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec, na sigla em inglês), em Bali, na Indonésia, Kerry disse que a captura do suspeito da Al-Qaeda em Tripoli cumpria um pedido dos Estados Unidos. De acordo com o secretário de Estado norte-americano, Abu Anas al-Libi era um alvo "legal e apropriado" dos militares e que ele enfrentará os tribunais. Além disso, Kerry afirmou que foi importante não "ser compreensivo" com o terrorista procurado.

O suspeito é acusado de ter envolvimento nos atentados de 1998 contra as embaixadas dos Estados Unidos em Dar es Salaam, na Tanzânia, e Nairóbi, no Quênia, que matou mais de 220 pessoas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.