Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Periferia de SP fica fora da 1ª lista do Mais Médicos
02/09/2013 | 08:20
Compartilhar notícia


A distribuição do programa Mais Médicos é desigual dentro das cidades. As unidades básicas de saúde do interior e das periferias de grandes municípios são as prioridades do programa. Mas na capital paulista, por exemplo, metade dos profissionais selecionados optou por trabalhar em bairros menos periféricos e com, no máximo, quatro plantões vagos. Nos extremos da cidade, há postos que chegam a ter 16 plantões vagos.

A Prefeitura ofereceu uma lista de 80 endereços aos médicos participantes, que tiveram autonomia para escolher seu posto de trabalho. Desse modo, bairros do extremo da zona leste, como Jardim Romano, Cidade Tiradentes e Guaianases, ficarão de fora dessa primeira fase. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.