Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Política
>
Boquinha
Bio oferece churrasco em Mauá
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
21/07/2012 | 07:17
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Após o Diário ter revelado que o candidato a prefeito de Mauá Paulo Bio (PV) mora em apartamento em Santo André, o prefeiturável abriu ontem à noite as portas de casa alugada na mauense Vila Guarani para receber amigos e companheiros de campanha para churrasco de confraternização. A residência estava sendo pintada e o trabalho acabou antes do esperado, antecipando o retorno da família do político para o endereço.

“Mauá é o meu domicílio. É onde concentro minhas atividades. Quem quiser, pode bater aqui na minha porta”, afirmou Bio. “Pelo jeito estou incomodando, pois ninguém chuta cachorro morto.”

Segundo o empresário, o evento já estava programado para celebrar o início da campanha completa pelas ruas do município. A sexta-feira foi escolhida por ser a data na qual é comemorado o Dia do Amigo. Pouco mais de 50 pessoas se reuniram nos fundos da residência, na Rua Doutor Getúlio Vargas, onde uma equipe contratada pelo candidato preparava os espetinhos. Uma mesa com maionese caseira, vinagrete e farofa pronta também estava à disposição.

A trilha sonora encabeçada por sucessos do sertanejo universitário foi deixada de lado por volta das 21h, quando Bio fez discurso de agradecimento e apresentou pela primeira vez as duas versões de seu jingle que estará pelas ruas de Mauá a partir de hoje. “Estamos começando uma batalha que não será fácil. Espero que nossa próxima celebração seja pela vitória em outubro”, disse aos convidados.

O verde confessou que a campanha tem buscado inspiração no cinema. Entre os filmes que ele diz se assemelhar ao projeto do PV está 300, de Zack Snyder, no qual 300 espartanos enfrenta o gigantesco exército persa. Ele também citou o documentário Senna, do diretor Asif Kapadia. “Em uma das corridas, ele e o francês (Alain Prost, grande rival de Ayrton Senna nos anos 1980 e 1990) estão disputando posição e o cara o joga para o lado sujo da pista para ter vantagem. Meu filho me disse: ‘Acho que estão querendo nos jogar para o lado sujo da pista por aqui’. Pode ser verdade”, contou Paulo Bio.

Hoje é dia importante para o candidato, que estará na Praça da Bíblia, a partir das 9h, em ato para lançar a campanha para prefeito intitulado Onda Verde em Movimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.