Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Estrela sob ataque

Discussões acaloradas nas redes sociais, debates sobre fatos divulgados na imprensa, atividades de políticos para lá e para cá. A campanha de 2014 já começou

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
06/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Discussões acaloradas nas redes sociais, debates sobre fatos divulgados na imprensa, atividades de políticos para lá e para cá. A campanha de 2014 já começou. Não oficialmente, mas de forma oficiosa. No Grande ABC a fórmula se repete. O momento é de conversações para angariar apoio e, para os que buscarão a reeleição, mostrar o trabalho que foi feito. Os debates mais profundos ainda estão por vir. Uma prévia da defesa do governo Dilma Rousseff (PT), que tentará mais um mandato à frente do Palácio do Planalto, ocorre quinta-feira, às 19h, no Clube Força Viva, em Santo André. A iniciativa é do deputado federal Vanderlei Siraque (PT-SP). Está sendo divulgado como “ato político”, sob o título: ‘Em defesa do projeto político do PT, do legado do Lula e da autoridade da presidente Dilma’. O parlamentar frisa que as gestões petistas “estão sob ataques daqueles que não querem a inclusão de todos os brasileiros na vida econômica, política e social”. Por isso, justifica, “será necessária a defesa desse projeto político e dos nossos governos de forma unitária, consciente, organizada, mobilizada”. O índice de desemprego será um dos trunfos do PT. Segundo Siraque, o PT pegou o País, em 2003, com 12,5%. Hoje está em 5,3%. O atual crescimento da inflação deve ser usado pela oposição. E para controlá-la, discursos não vão bastar. Dilma terá de agir. Afinal, a campanha começou e a estrela está sob ataque.

Requisitado

Após o Diário publicar ontem que o ex-secretário de Transportes David Schmidt (PSDC) sairá candidato a deputado estadual em 2014, o empresário recebeu vários convites de partidos e dobradas. Coordenador regional do PEN, Edson Chocolate está interessado em ter David, que está descontente com a atual sigla, nos quadros de seu partido. Já o ex-presidente do PMN de São Bernardo David Monteiro de Mello (hoje sem partido) sairá a federal e mira dobradinha com o xará nas duas cidades.

Apoio

O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) é o principal cabo eleitoral do professor Luiz Silvério Silva, candidato à presidência do PT de São Bernardo. O parlamentar está num panfleto que expõe a proposta e o histórico do educador. “Tem experiência e capacidade política para conduzir o PT nesse momento tão crucial de nossa história”, diz Berzoini. Uma das apostas do professor é sua trajetória acadêmica. É doutor em Educação e mestre em Administração. Foi diretor da Faculdade de Administração e Economia da Metodista por dez anos. Hoje coordena a Cátedra de Gestão de Cidade da entidade. Paralelamente, preside o Banco do Povo de São Bernardo, em mandato que vai até 2014. Mas, apesar de tudo, para vencer é preciso de votos dos filiados. Vamos ver quem vai dar aula nesse quesito!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.