Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Governo de SP critica Cade e bancada do PT quer CPI
03/08/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


O governo do Estado de São Paulo atacou nesta sexta-feira o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ligado ao Ministério da Justiça, após reportagem do jornal Folha de S.Paulo afirmar que a Siemens revelou ao órgão a conivência de agentes do Estado para a atuação do cartel.

O secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, comparou o Cade a uma "polícia política". "O que nós temos visto, continuamente, é um processo de vazamento seletivo, o que na nossa forma de ver é absolutamente inacreditável. O Cade utiliza um acordo de leniência para não divulgar (ao governo do Estado) os documentos (que fazem parte da investigação)", disse.

O governo reclama de ter solicitado, desde que o processo veio à tona, em 4 de julho, os detalhes da investigação, sem resposta, e afirmou que acionará judicialmente o órgão para ter acesso aos detalhes. À noite, as acusações foram endossadas pelo ex-governador José Serra (PSDB). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.