Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

O passado te condena

O vereador de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) tem sido um dos mais duros críticos do projeto de lei, aprovado recentemente pela Câmara

Do Diário do Grande ABC
22/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) tem sido um dos mais duros críticos do projeto de lei, aprovado recentemente pela Câmara, que altera a planta genérica de valores do município. A medida é o passo inicial para o aumento do valor do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano). O petista chegou até a fazer um estudo em que alguns moradores receberiam o carnê com aumento de 150% no valor deste ano. Não foram poucas as vezes em que ele subiu à tribuna criticando a proposta do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).
Mas parece que o parlamentar tem memória curta. Em março, ele enviou requerimento ao chefe do Executivo perguntando se existiam estudos para justificar a revisão e se os valores seriam diferentes entre imóveis comerciais e residenciais. O curioso é que, na argumentação, ele se contradiz e reconhece a necessidade da mudança. O petista admite, no texto, que a legislação já prevê a revisão anual, que a última atualização foi há anos e que os valores são desproporcionais. Ele termina o documento dizendo que "a necessidade de se rever o valor dos tributos municipais é urgente". Pois é. Desse jeito fica difícil reclamar, né vereador?

Bastidores

Eterna briga
Não é de hoje que a deputada estadual Vanessa Damo (PV) e o superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Diniz Lopes (sem partido) não se bicam. O atrito da vez diz respeito ao PCdoB. Nos bastidores políticos, o comentário é que Diniz está tentando ingressar na legenda comunista apenas para fechar a porta para a parlamentar, que está sem ambiente no PV, desde que seu pai, o ex-prefeito Leonel Damo, teve de deixar o partido, após série de acusações. Vamos ver quem ganha mais este round...
Cachê
A festa de aniversário de São Caetano, que completa 132 anos no dia 28, será em grande estilo. A atração principal será a dupla sertaneja Edson & Hudson. A apresentação é gratuita, para o público. Mas custará para os cofres públicos a bagatela de R$ 130 mil.

À paisana
Por falar em show, o vereador de Mauá Ivan Gomes, o Batoré (PP), marcou presença ontem no evento em homenagem ao cantor Tinoco, em casa noturna da Capital. O problema é que como ele não estava catacterizado nem usou o famoso bordão "Acha que é bonito ser feio?", sua atuação no palco não durou mais do que cinco minutos.

Lembra?
Durante a campanha de 2004, quando fez parte da chapa para a Prefeitura de Mauá ao lado do então prefeiturável Leonel Damo, a ex-vice-prefeita Leni Walendy (que já foi tucana e filiada ao PSDC) disse que a cor de sua bandeira era verde e amarela e não vermelha. Na época, eles disputaram com o petista Márcio Chaves. Será que agora, que ela entrou no governo de Oswaldo Dias (PT), já foi hasteada a nova bandeira?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.