Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Camarote tucano

Tem muita gente interessada nos desdobramentos das investigações de suposto esquema de extorsão no Semasa.

Do Diário do Grande ABC
10/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Tem muita gente interessada nos desdobramentos das investigações de suposto esquema de extorsão no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O caso respinga na candidatura de reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB) e o PT, na trincheira da oposição, está atento às apurações da CPI da Câmara, do Ministério Público e da Polícia Civil. Mas quem está vendo o episódio de camarote é o vereador Paulinho Serra (PSDB). Ele pretende disputar o Paço, enquanto a cúpula do tucanato estadual avalia se haverá ônus para o partido numa eventual parceria com o chefe do Executivo. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) acompanha o noticiário sobre o escândalo do Semasa. O comentário é de que essa questão terá grande peso na decisão do PSDB. Já tem liderança tucana na cidade comemorando o envolvimento do prefeito no caso - ontem, em depoimento à CPI, o advogado Calixto Antônio Júnior disse que Aidan integra a "quadrilha" que cobrava ‘taxa' para liberar licenças ambientas na autarquia. O problema para Paulinho Serra é que a direção municipal do partido é favorável à aliança com o petebista, pois teria alguns cargos indicados no governo. Porém, pelo andar da carruagem, a candidatura ganha contorno e o prefeito deve ter mais um adversário com potencial na corrida eleitoral.

Alguma testemunha?

Em meio à polêmica da CPI do Semasa, a Câmara de Santo André aprovou ontem, em segunda discussão numa sessão extraordinária, reajuste de 3,5% ao funcionalismo. Apesar de unanimidade, oposicionistas reclamaram do pequeno percentual. Quase ninguém viu.

Mais um

Hoje o presidente do PSL de São Caetano, Temistocler Garcia, e o líder estadual da legenda, Roberto Siqueira, ratificarão apoio à pré-candidata governista Regina Maura Zetone (PTB). É o oitavo partido a confirmar presença no arco de alianças da petebista. Enquanto isso, PT e PMDB, que ensaiam lançar ao Paço os vereadores Edgar Nóbrega e Paulo Pinheiro, respectivamente, não anunciaram nenhum parceiro. Assim, o jeito vai ser unir as forças para disputar o Palácio da Cerâmica com a assessora do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

E agora, irmão?

O vereador de Mauá Irmão Ozelito (PTB) tem dito aos quatro cantos que votaria a favor do parecer do TCE (Tribunal de Constas do Estado) que rejeitou as finanças de 2008 do ex-prefeito Leonel Damo (PMDB). O documento será apreciado hoje na sessão. O ex-chefe do Executivo não teria aplicado os 25% do Orçamento da Educação, previstos na Constituição federal. Mas, o petebista foi visto ontem no escritório do peemedebista, o que gerou comentários de que Ozelito já mudou de ideia. A Comissão de Finanças do Legislativo, presidida por Luiz Alfredo Simão (PSB), ex-líder do governo Damo, fez relatório para derrubar a análise feita pelo TCE e aprovar as contas. Talvez seja esse o argumento que Ozelito irá usar para justificar seu voto, que deve ser a favor do ex-prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.