Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Títulos merecidos

Os campeões estaduais consagrados neste domingo não trouxeram grandes surpresas. Por incrível que pareça as conquistas...

Especial para o Diário
05/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Os campeões estaduais consagrados neste domingo não trouxeram grandes surpresas. Por incrível que pareça as conquistas foram desenhadas na primeira partida.

O Corinthians, campeão do principal Estado do País, qual um artista inspirado, não só desenhou como construiu sua vitória ao longo de toda a competição.

O título de 2009 veio com uma irretocável campanha finalizada com a invencibilidade. Convenhamos que isso não seja fácil. Ser campeão já é difícil. E invicto nem se fala.

Outro charme especial para os corintianos foi a presença de Ronaldo no time. O jogador, ainda longe da sua melhor forma física, foi fundamental nos mais importantes momentos.

A técnica irretocável de Ronaldo superou a rotunda aparência e a necessidade de se estar atleticamente impecável para jogar futebol de alto nível.

OUTROS CAMPEÕES

O Flamengo ganhou o terceiro título consecutivo justamente contra o Botafogo. Neste ano apenas uma novidade: Cuca estava do lado vencedor.

O Cruzeiro apenas empatou, mas jogou com tranquilidade devido à goleada que impôs ao Atlético no primeiro jogo.

Goiás, Vitória e Avaí viraram contra Atlético, Bahia e Chapecoense, respectivamente. O Fortaleza apenas empatou com o Ceará, mas devido à vitória da partida anterior foi o campeão.

Finalmente, o Atlético ganhou o paranaense, o regional com a fórmula mais complicada que se viu neste ano.

COMEMORAÇÃO MAMBEMBE

A Federação Paulista tenta armar festas hollywoodianas, mas esbarra no improviso e falta de preparo de seus funcionários e prestadores de serviços.

O guindaste que ergueu o capitão e o presidente do Corinthians, junto com os papagaios de pirata, ministro Orlando Silva e secretário Walter Feldman, atraiu labaredas que poderiam ter estragado a festa.

Lamentável o que se viu. E quase o troféu foi pras cucuias.

BRONCA DESNECESSÁRIA

Ronaldo quis ditar regra. Reclamou que não pode comemorar a conquista corintiana dentro do campo por causa dos repórteres. Mas no Brasil, há anos, é sempre assim. Talvez ele não esteja acostumado com esse tipo de coisa, pois ficou muito tempo fora do País.

Agora, Ronaldo não é o cara mais adequado para impor e querer criar normas. Até porque ele já protagonizou histórias muito anormais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.