Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Setecidades
>
Discriminalização
Grande ABC recebe segunda edição da Marcha da Maconha hoje

Concentração acontece às 14h, na Praça dos Estudantes, em São Caetano

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
15/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC recebe hoje a segunda edição da Marcha da Maconha. Desta vez, o evento será realizado em São Caetano e tem concentração marcada para as 14h na Praça dos Estudantes. A manifestação será acompanhada pelo efetivo da Policia Militar do município e tem previsão de durar cinco horas.

O ato sofreu resistência para ser realizado e teve sua data adiada. Inicialmente, a expectativa era de que o evento fosse realizado no dia 9 de junho. Na época, o grupo justificou a mudança ao informar que aos sábados a cidade é mais movimentada.

O ponto de partida do ato será a Praça dos Estudantes, no bairro Santo Antônio. Depois disso, o grupo segue pelas avenidas Goiás, Amazonas, Serafim Constantino e Manoel Coelho, voltando ao ponto de origem.

De acordo com o comandante da Polícia Militar na cidade, capitão Robinson Castropil, foi pensada ação para que a polícia assegure o direito dos manifestantes e também dos cidadãos que não participarão do ato. “Tivemos reuniões prévias nas quais acordamos o horário e o trajeto e esperamos que os organizadores cumpram”, diz.

A primeira marcha foi realizada em maio do ano passado em Diadema e reuniu apenas 80 pessoas. Os organizadores aguardavam ao menos 1.000 ativistas no evento em prol da descriminalização da droga. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.