Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Economia
>
Consumo
Shoppings preveem
alta de 40% nas vendas

Dia dos Namorados anima varejo, que fala em
expansão de 15% no fluxo de clientes em lojas

Yara Ferraz
11/06/2013 | 07:01
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Dia dos Namorados é uma data que, além de mexer com o coração, também movimenta o bolso dos casais apaixonados. E o comércio pretende faturar alto com a movimentação da data.

Os shoppings da região já projetam, em média, aumento de até 40 % nas vendas e aproximadamente 15% no fluxo de pessoas nos estabelecimentos, em comparação com o ano passado. A informação é referente aos shoppings Mauá Plaza, Praça da Moça em Diadema e Grand Plaza em Santo André. Os outros estabelecimentos da região não divulgam expectativas de vendas por pertencerem a empresas de capital aberto.

A gerente de marketing do Mauá Plaza Shopping, Ariane Oliveira, destacou a importância da data para todo o comércio. “O Dia dos Namorados é a terceira principal data para as lojas, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães”, disse.

Os lojistas também estão empolgados com a chegada do dia. Ana Lúcia Galizia, de uma loja de acessórios no Shopping Grand Plaza, aposta em colares e pingentes para o público feminino. “Estamos expondo bastante peças em formato de coração, para chamar a atenção dos apaixonados”, disse.

A gerente do Mauá Plaza Shopping também considera que a praticidade é um diferencial para as lojas de shopping. “A pessoa pode estacionar o carro tranquilamente, fazer um jantar romântico, ir até o cinema, ou seja, é algo maior do que o presente em si. Além da vantagem do horário diferenciado, que pode atender a todos os públicos”, elenca como vantagens.

Lembrando que os shoppings também prepararam promoções para essa data, como sorteios de viagens e carros, e brindes para os apaixonados.

VIRTUAL - Neste ano, o setor de comércio eletrônico aposta em recorde de vendas on-line, com crescimento que deverá chegar a 25%, em relação ao ano anterior. Segundo pesquisa e-Bit, o comércio eletrônico movimentará aproximadamente R$ 1 bilhão em vendas aos consumidores.

O destaque de comercializações pela internet será para o setor de moda e acessórios, apontado como líder de intenção de compra (12,2%).

Proteste alerta sobre compras para o Dia dos Namorados

Sair para jantar ou comemorar em uma casa noturna, fazer uma viagem, comprar flores ou outro presente especial. As opções são variadas para celebrar o Dia dos Namorados. Mas para a data não se transformar num ‘mico’, a Proteste – Associação de Consumidores dá algumas orientações a quem vai presentear amanhã.

Se for comprar um presente, o ideal é sair já com a definição do que se pretende adquirir, pois tornará mais fácil comparar preços e a qualidade dos produtos. Isso evita também a compra por impulso.

Se optar pelas ofertas de sites de compras coletivas, atenção é fundamental para não estragar o programa ou serviço contratado. As empresas são obrigadas a informar o número mínimo de compradores para que o contrato seja válido e o prazo para utilizar a oferta. Também verifique se os descontos em bares, centros de estética, cinemas, não implicam em discriminação em relação aos demais clientes.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.