Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Devoção
Carreata antecipa
comemorações do
Dia de Santo Antônio

De carro ou moto, fiéis participam de evento tradicional dedicado ao casamenteiro

Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
09/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Carros e motos de católicos movimentaram as principais vias de São Caetano para a carreata em homenagem a Santo Antônio, na tarde de ontem, com saída da Avenida Líbero Badaró, no Jardim São Caetano. Organizada pelos voluntários da Paróquia Santo Antônio há quatro anos, a novidade desta edição, que teve percurso de três horas, foi o trio elétrico de 26 metros de altura, animado por canções religiosas.

Bandeirinhas verdes com imagem do santo coloriram as ruas da cidade, acompanhadas de três caminhões de som e fogos de artifício. “O objetivo é unir os fiéis, evangelizar e ajudar as pessoas”, destaca o padre Francinaldo Sousa.

Além de unir casais, o santo também é solicitado para buscar objetos perdidos e outras necessidades. O representante comercial Marcio Antônio Xavier, 45 anos, e a mulher, a dentista Kátia Soraia de Azevedo Xavier, 42, foram à festa agradecer pelo nascimento da filha, Maria Fernanda, no ano passado. “Foi um milagre da vida por conta da minha idade. Estava tentando engravidar há cinco anos e sempre fazia a prece. Nossa pequena nasceu com saúde e no dia do santo”, afirma Kátia.

A funcionária pública Maria Aparecida Tibério Cardozo, 55, participou da celebração para retribuir o pedido alcançado. “Nunca tive um carro zero. Fiz a prece e fui atendida.”

A festa terminou com show do músico católico Laércio Oliveira e banda. As tradicionais bençãos de pães e bolos serão na quinta-feira, quando se comemora o Dia de Santo Antônio, em missas aos devotos. Serão duas de manhã, às 8h e 10h; à tarde, às 15h; e à noite, às 19h30. Além disso, a quermesse da igreja prossegue até o dia 17 de julho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.