Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Rivellino é o novo diretor técnico do Corinthians
Do Diário OnLine
01/10/2003 | 00:55
Compartilhar notícia


A 'renovação total' tão comentada nos corredores do Corinthians já começou. O clube acertou nesta terça-feira a contratação do ex-jogador Roberto Rivellino para o cargo de diretor técnico – função que permitirá ao 'Reizinho do Parque' coordenar o futebol do Timão. Rivellino será apresentado nesta quarta-feira, mesmo dia em que o também ex-jogador Júnior vai responder se aceita a proposta para ser técnico da equipe. O vice-presidente de Futebol, Antônio Roque Citadini, viajou ao Rio de Janeiro para apresentar a Júnior a oferta oficial – que não agradou nos termos financeiros.

Tanto Rivellino quanto Júnior – e até Casagrande, que surge como alternativa ao ex-lateral flamenguista – se enquadram no novo perfil profissional pretendido pela diretoria corintiana. Depois da crise em que o time se enfiou neste ano, a cúpula alvinegra decidiu que o futebol deve ser administrado por nomes que tenham prestígio dentro e fora do campo. Experiência prévia como jogador também é fundamental para o emprego.

A demonstração de que Rivellino será um 'manager' com plenos poderes foi dada logo de cara. Ele aprovou o nome de Júnior na reunião que teve nesta terça com Citadini e com o presidente do clube, Alberto Dualib. O ídolo flamenguista é amigo e colega de Rivellino na SporTV – emissora de esportes do sistema Globosat onde eles trabalham como comentaristas. A amizade e o respeito mútuos podem ajudar Júnior a aceitar a proposta corintiana (apesar da parte financeira insatisfatória).

Enquanto o novo técnico não é confirmado, o Corinthians treina sob o comando do auxiliar Jairo Leal, que chegou ao Parque São Jorge junto com Carlos Alberto Parreira, em 2002. Caso a mudança não se consolide em breve, Leal vai comandar interinamente a equipe na partida contra o Vitória, domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Volta triunfal - Poderoso e prestigiado, Rivellino voltará ao Corinthians quase 30 anos depois de ser escorraçado do clube. Ex-dono absoluto da camisa 10, ele foi praticamente expulso do Parque em 1974, após a perda do Campeonato Paulista daquele ano para o arqui-rival Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.