Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Caps continuam sem comida para pacientes

Atendimentos estão suspensos por tempo indeterminado

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
05/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os três Caps (Centros de Atenção Psicossocial) de Mauá continuam sem fornecimento de comida aos pacientes que utilizam as unidades em regime de hospital-dia, das 8h às 15h. O problema teve início há pouco mais de um mês, e agora, não há prazo para ser solucionado. A assistência é oferecida aos dependentes químicos, portadores de transtornos psíquicos e também às crianças e adolescentes.

A denúncia foi feita por funcionários e familiares de pacientes que dependem do serviço. O problema foi denunciado pelo Diário em meados de junho, quando a Prefeitura atribuiu a falha no abastecimento a problema com fornecedor.

Segundo a administração municipal, a RPE Empreendimentos, localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, desistiu do serviço após vencer a licitação. Agora, a Secretaria de Saúde procura outra empresa do ramo para assumir o serviço. Desta vez, não há previsão de quando o problema será resolvido.

Enquanto isso, pacientes que estão em tratamento comparecem às unidades apenas para consultas ambulatoriais e para retirar medicações controladas. Nem todos têm necessidade de atendimento no regime de hospital-dia. Apenas os casos mais graves são encaminhados para acompanhamento de enfermeiros, terapeutas ocupacionais e psicólogos.

De manhã até a tarde, pacientes participam de atividades e oficinas em grupo que estimulam a inclusão social. Nesse período, recebem café da manhã, são medicados e almoçam gratuitamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.